Pilotos morrem após acidente no início de prova de motovelocidade no Paraná

Veríssimo da Rocha, de 38 anos, e André Cardoso, de 42 anos, morreram após um acidente na primeira volta da etapa de Moto 1000 GP

Por Cruzeiro do Sul

Pilotos morrem em acidente gravíssimo na prova do Moto 1000 GP no Paraná

Uma cena trágica e com imagens fortes tomou conta do noticiário de automobilismo neste domingo (27). Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, e André Cardoso, de 42 anos, morreram após um acidente na primeira volta da etapa de Moto 1000 GP, em Cascavel, no Paraná. O episódio aconteceu quando André Cardoso caiu de sua moto logo no início da corrida e foi atingido por Érico.

Após o ocorrido, a organização do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade anunciou o cancelamento de todas as atividades que iriam ocorrer neste domingo no Paraná. "Moto1000GP, após a informação oficial, cancela todas as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A família Moto1000GP destina todas as nossas orações aos pilotos, aos familiares, amigos e admiradores", diz o comunicado.

Em uma condição preocupante após sofrer a queda, o André ficou de pé no meio da pista entre os pilotos em alta velocidade que passavam ao seu redor. As imagens do acidente são fortes. Ele chegou a levantar a mão no meio do asfalto na tentativa de sinalizar aos outros pilotos, mas não foi suficiente para evitar a tragédia.

Alguns conseguiram desviar, mas Érico não e o acertou em cheio. Os dois foram atendidos no local e levados ao hospital imediatamente, mas nenhum deles acabou resistindo aos ferimentos Érico morreu assim que chegou ao hospital e André veio a óbito horas depois. As informações foram confirmadas pela assessoria da entidade de MotoGP. Eles disputavam a 4ª Etapa da Moto1000GP, no Autódromo Zilmar Beux. (Estadão Conteúdo)