Internacional é o primeiro classificado
Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar na altitude boliviana, pela rodada de ida das quartas de final da Libertadores, Enner Valencia mostrou mais uma vez seu poder de decisão na noite de ontem (29). Agora no Beira-Rio, marcou dois gols e garantiu ao Internacional uma vitória por 2 a 0 no jogo de volta, também marcado por um momento de brilho do goleiro Rochet, que defendeu um pênalti nos minutos finais.
Ainda aos dez minutos, Enner Valencia recebeu cruzamento rasteiro de Wanderson e bateu firme para colocar na rede. Ele chegou a balançar a rede novamente no desfecho de um dos contragolpes gaúchos, mas o gol foi anulado. No segundo tempo, aos 12 minutos, o equatoriano invadiu a área pela direita, limpou a marcação e bateu forte para acertar o canto esquerdo do goleiro.
O único momento de apreensão vivido pela torcida colorada foi quando o árbitro marcou pênalti a favor do Bolívar, após toque de mão de Nico Hernández dentro da área. Foi a oportunidade para Rochet participar da festa. O goleiro uruguaio pulou no canto certo e agarrou a cobrança de Ronnie Fernandéz.
O próximo adversário do Internacional será o vencedor do duelo entre Olimpia e Fluminense, que se enfrentam amanhã (31). Os tricolores venceram o primeiro jogo, no Rio, por 2 a 0. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)