Botafogo busca vaga à semi na Argentina

Por Cruzeiro do Sul

Time misto vai a campo: foco no Brasileirão

Em busca de uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, o Botafogo, líder isolado do Brasileirão, enfrenta hoje (30) o Defensa y Justicia, às 19h, no estádio Florencio Sola, em Lomas de Zamora, na Argentina. No jogo de ida, no Engenhão, ficaram no empate por 1 a 1. Quem vencer vai seguir em frente. Nova igualdade levará a definição para os pênaltis.

No embarque da delegação, ontem (29) à tarde, o ônibus que seguia até o aeroporto do Galeão acabou sendo apedrejado por um grupo de torcedores do Fluminense, que tinha ido se despedir da delegação do time, que vai enfrentar o Olimpia, no Paraguai. Um vidro quebrou, estilhaçando a janela onde estava sentado o centroavante Carlos Alberto, que não se feriu. Os torcedores atiraram também copos de cerveja no veículo. Tudo não passou de um susto, sem maiores consequências.

À parte disso, o Botafogo não esconde que a sua prioridade é o Brasileirão, mas quer ir o mais longe possível no torneio continental. O time alvinegro está invicto fora de casa. A exemplo do que já fez no primeiro jogo, o técnico Bruno Lage mandará a campo um time misto. O meia Eduardo e o atacante Victor Sá sequer viajaram. Por outro lado, o lateral Fernando Marçal retornou após se recuperar de lesão.

O Defensa y Justicia está com 100% de aproveitamento na Sul-Americana, tendo eliminado o Emelec-EQU para chegar nas quartas de final. O técnico Julio Vaccari deve repetir a escalação do jogo passado, com possibilidade de algumas mudanças no setor ofensivo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)