LSB perde a invencibilidade

Por Cruzeiro do Sul

Técnico viu time irregular e enalteceu adversário

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) perdeu ontem (1º) a invencibilidade no Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023, a Divisão de Acesso, ao ser superada por São Caetano, por 72 a 55 (32 a 25 no primeiro tempo), no Ginásio Municipal Delenice Ribeiro, em São Caetano do Sul, no prosseguimento do turno da fase inicial.

A equipe sorocabana começou melhor, mas o time da casa reagiu e venceu os dois primeiros períodos: 17 a 11 e 15 a 14. O terceiro quarto foi vencido pela LSB por 18 a 17. Nos dez minutos finais, São Caetano encaminhou a vitória com placar de 23 a 12. Gustavo Alves, de São Caetano, com 17 pontos, foi o cestinha. Pela LSB, o mais efetivo foram Beto Fagundes e Gabriel Soldi, com nove pontos cada um. “Fomos muito irregulares, mas devemos dar o crédito para a São Caetano. O nosso adversário teve uma boa proposta e jogou muito bem. Isso tem que servir para continuarmos trabalhando”, relatou o técnico Flavio Sosa.

Com o primeiro revés, a LSB agora divide a liderança da competição com o Tatuí, Basquete Santos e o próprio São Caetano, todos com três vitórias e uma derrota. A equipe volta a jogar no próximo sábado (9), contra o América de Rio Preto, às 18h, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba. (Da Redação)