Antony é desconvocado após denúncias de agressão
O caso envolvendo o atacante Antony gerou consequências em sua convocação para a seleção brasileira. Chamado pelo técnico Fernando Diniz para os jogos com Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa, o jogador do Manchester United acabou sendo cortado pela comissão técnica ontem (4), depois que a ex-namorada do atleta, a DJ Gabriela Cavallin, foi a público com fotos e vídeos de agressões que teria sofrido. Gabriel Jesus, do Arsenal, foi chamado para a vaga.
Em nota oficial, a CBF justificou o corte da seleção justamente em razão da divulgação dos materiais de Gabriela, que mostra diversas partes do corpo com cortes e hematomas supostamente provocados por Antony. A DJ de 23 anos procurou a polícia de Manchester, na Inglaterra, na última sexta-feira (1º) e apresentou uma nova denúncia contra o jogador. No inquérito, ela expõe imagens do que seria a última agressão cometida pelo jogador do United, deixando-a com uma lesão na mão direita, com os ossos dos dedos expostos.
Em reportagem do portal Uol, Gabriela contou que foi ameaçada pelo jogador enquanto estava grávida do próprio atleta. A DJ acabou perdendo o bebê semanas depois.
Procurada pelo Estadão, a assessoria de Antony afirmou, em nota assinada pelo empresário do jogador, Júnior Pedroso, que o atleta “não vai se pronunciar enquanto a Justiça não der o seu parecer‘. A defesa do atacante entende que o caso é desfavorável à Gabriela. “O que se pode observar é que ela aparece na mídia sempre nos momentos que ela sabe que pode prejudicar o Antony. Como no dia da convocação para a seleção brasileira e agora no momento da apresentação. Mas os fatos expostos são os mesmos que estão sendo tratados no processo investigatório”, completa a nota. A defesa de Gabriela se manifestou em nota oficial à imprensa dizendo que “a justiça será feita.”
Os jogadores convocados por Fernando Diniz começaram a se apresentar à seleção brasileira na madrugada de ontem (4), em Belém. O primeiro treinamento com o grupo completo será realizado hoje (5), a partir das 17h30. O Brasil enfrenta a Bolívia na sexta-feira (8), às 21h45, no Mangueirão. (Da Redação)