Fernando Diniz comanda 1º treino à frente da seleção brasileira
Dois meses após ser confirmado como novo técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz enfim comandou seu primeiro treino à frente da equipe. Ontem (5), em Belém, ele liderou trabalho com bola no gramado do estádio Mangueirão, em Belém, onde o Brasil estreará nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Diniz ainda não contou com o elenco completo para o seu primeiro treino na seleção. O atacante Gabriel Jesus ainda não se apresentou -- era esperado no fim da noite. Os últimos a chegar foram o zagueiro Marquinhos e o atacante Raphinha. Vindo da Europa, eles haviam perdido a conexão em Portugal e se apresentaram direto no estádio.
Com 22 jogadores à sua disposição, Diniz comandou um treino em campo reduzido. Até mesmo o goleiro Ederson atuou na linha. Antes houve aquecimento e uma roda de bobinho. A imprensa só pôde acompanhar os primeiros 30 minutos de atividade.
O treinador tem mais dois treinos para definir pela primeira vez a equipe titular da seleção. Hoje (6) e amanhã (7), o grupo treinará às 17h30, no Mangueirão -- palco do primeiro jogo do Brasil nas Eliminatórias, sexta-feira (8), às 21h45, contra a Bolívia. Pela segunda rodada, a seleção enfrentará o Peru, fora de casa, em Lima, às 23h de terça-feira (12).
Empolgado
Se depender da motivação do goleiro Lucas Perri, a seleção brasileira vai apresentar um novo padrão de jogo logo na estreia sob o comando de Fernando Diniz. “Tivemos uma conversa hoje (ontem) antes do treino e a ideia dele é relativamente rápida para se assimilar e começar a executar. Para a seleção brasileira é sempre bom ter a posse de bola e agredir o adversário”, afirmou o atleta do Botafogo.
“É preciso relembrar algumas coisas que a seleção sempre fez, que é propor o jogo, sempre com a posse de bola, sempre atacar, querendo ser protagonista”, disse o jogador, ao mesmo tempo em que prega respeito frente aos bolivianos. “Respeitamos muito a seleção da Bolívia. Temos de focar na nossa performance, olhar para nós, como a gente vai atuar e sempre buscar a vitória.” (Da Redação, com Estadão Conteúdo)