Sorocaba é a capital do futsal
Copa das Nações começa com bom público e vitória do Brasil na Arena Sorocaba
A Copa das Nações de Futsal teve seu pontapé inicial ontem (13). O primeiro dia de competição, sediada na Arena Sorocaba, teve bom público. Ao todo, 1.345 pessoas viram o Brasil ganhar do Japão por 2 a 0. Os gols foram do ala Mattheus e do pivô Rafa, ambos no segundo tempo.
O jogo que abriu a noite foi entre Irã e Paraguai. Quando a bola rolou, o empresário Kayque David Estefani Vieira já estava na arquibancada. Ele foi à Arena acompanhado dos dois filhos Yohan e Daniel Pereira Estefani Vieira, que já dão os primeiros passos na modalidade, e acredita ser ótimo poder ver uma competição nacional acontecendo aqui. “É um prêmio pra gente poder ver tantas pessoas de tantos países na nossa cidade. É um grande incentivo para eles (filhos), para não desistirem e continuarem na luta do esporte. Vamos vir em todos os dias em que for possível”, comentou.
Do outro lado da arquibancada, uma personalidade não passou despercebida: Rodrigo Hardy, o Capita, fixo do Magnus Futsal. Ele disse que não poderia deixar de prestigiar o evento, ainda mais com dois colegas de clube na seleção. “O Lucas Gomes e o Charuto estão com a gente diariamente e vim torcer por eles também, espero que seja um grande evento e o Brasil vá bem. É muito importante esse evento aqui na cidade, incentiva muita gente”. O atleta tem grande experiência quando se fala em seleção, já que vestiu a amarelinha por 11 anos.
“Quando convoco não importa da onde eles são, eu convoco brasileiros. Natural que a gente vá convocar jogadores de grandes equipes e aqui em Sorocaba há uma grande equipe. É uma grata e feliz coincidência para a população de Sorocaba que pode acompanhar mais de perto da seleção”, justificou o técnico brasileiro, Marquinhos Xavier, antes da bola rolar. Falcão, o eterno camisa 12 e símbolo do futsal em Sorocaba, também esteve presente como espectador.
Enquanto a expectativa da torcida em ver o Brasil jogar só aumentava, o Irã vencia o Paraguai por 2 a 1. Em um jogo pegado, os gols saíram apenas no segundo tempo. Após a partida, houve a cerimônia de abertura, que contou com a fanfarra de uma escola da cidade e discursos de autoridades do município e do Estado. E quando a seleção brasileira entrou em quadra, muitos não perderam a oportunidade de gritar e chamar pelos nomes dos ídolos. Apoio não faltou durante todo o tempo regularmentar.
Até domingo
A Copa das Nações de Futsal vai até domingo (17). Na primeira fase, as equipes estão divididas em duas chaves com três equipes cada. No Grupo A estão Brasil, Japão e Arábia Saudita; e no Grupo B, Paraguai, Colômbia e Irã. Em cada grupo, as equipes jogam entre si e os dois melhores avançam à semifinal, no sábado (16). A final, no domingo, será às 10h.
Após a seleção brasileira jogará hoje (14), contra a Arábia Saudita, às 18h30. Os ingressos custam a partir de R$ 20 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no site www.totalticket.com.br/copadasnacoes.