Santos leva 3 em plena Vila Belmiro
A vida do Santos no Brasileirão não está nada fácil e piora a cada jogo. Afundado na zona de rebaixamento há diversas rodadas, a equipe não consegue mostrar reação. Ontem (14), em mais uma apresentação desastrosa, somou sua terceira derrota seguida, desta vez diante do Cruzeiro, por 3 a 0, em plena na Vila Belmiro. A torcida que esgotou todos os ingressos protestou bastante após novo tropeço e vaiou o time no intervalo e após o apito final.
“Vergonha, vergonha, time sem vergonha”, cantaram os santistas após ver o time mais uma vez decepcionar em campo. O presidente Andrés Rueda sofreu com muitos xingamentos e o técnico Diego Aguirre foi chamado de “burro”. De nada adiantou ele mexer na escalação, barrando Lucas Lima -- que entrou no segundo tempo --, iniciando com Nonato e adiantando Jean Lucas, além de escalar um lateral de ofício, Júnior Caiçara. Os mineiros abriram o placar aos 40 minutos, em cobrança de escanteio de Lucas Silva que Matheus Jussa desviou de cabeça.
Aguirre fez um mea-culpa no intervalo com três modificações, deixando o time com quatro atacantes. Mas quem marcou foi o Cruzeiro. Bruno Rodrigues não desperdiçou o passe de Nikão e ampliou aos 25 minutos, e o próprio Nikão, nos minutos finais, fechou o placar. O Santos tentará a recuperação na segunda-feira (18), em visita ao Bahia, um dos concorrentes diretos contra a queda. Depois, recebe o não menos ameaçado Vasco, antes de iniciar sequência de jogos mais complicados, a começar pelo clássico com o Palmeiras. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SANTOS 0 X 3 CRUZEIRO
Santos - João Paulo; Júnior Caiçara (Gabriel Inocêncio), João Basso, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Nonato (Rincón) e Jean Lucas (Furch); Lucas Braga, Mendoza (Lucas Lima) e Marcos Leonardo (Morelos). Técnico: Diego Aguirre
Cruzeiro - Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa (Ian Luccas), Lucas Silva e Mateus Vital (Nikão); Wesley (Stênio), Arthur Gomes (Machado) e Gilberto (Bruno Rodrigues). Técnico: Zé Ricardo
Gols - Matheus Jussa, aos 40 minutos do primeiro tempo; Bruno Rodrigues, aos 25’, e Nikão, aos 43’ do 2ºT
Árbitro - Bráulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos - Marlon, Luciano Castán, Júnior Caiçara, Rodrigo Fernández e João Basso
Renda - R$ 522.902,50
Público - 12.244 pessoas
Local - Vila Belmiro, em Santos