Após 10 dias de treinos, Palmeiras retoma o Brasileirão contra o Goiás
Depois de dez dias só para descansar e treinar, o Palmeiras volta hoje (15) a jogar. Enfrenta o Goiás às 21h30, em duelo da 23ª rodada do Brasileirão. O plano do time de Abel Ferreira, vice-líder do campeonato, é ganhar para reduzir a vantagem em relação a líder Botafogo.
São 41 pontos somados, dez a menos que o Botafogo. A distância é grande, mas o sonho do bicampeonato brasileiro continua vivo. O Palmeiras está invicto há três jogos contra o Goiás (um empate e duas vitórias nos dois encontros mais recentes). No primeiro turno, goleou o rival por 5 a 0.
“Respeitamos o Goiás, pois dentro de jogo não tem favorito. Cada jogo é especial, diferente”, disse o lateral-esquerdo Piquerez, que foi titular do Uruguai nos últimos compromissos pelas Eliminatórias contra Chile e Equador. Ao entrar em campo, ele vai alcançar a 11ª posição do ranking de estrangeiros com mais partidas pelo Palmeiras na história. “Temos de entrar ligados para fazer um bom jogo, poder somar mais três pontos e também servir de preparação. Esse mês é muito importante para nós”, disse o uruguaio, em referência ao primeiro dos dois jogos contra o Boca Juniors pelas semifinais da Libertadores, dia 28, na Argentina.
Expulso no dérbi contra o Corinthians, o zagueiro Murilo cumpre suspensão. Luan será o seu substituto e formará a dupla de zaga com Gustavo Gómez -- outro a defender sua seleção, o Paraguai, na Data Fifa. Os outros convocados foram Richard Rios (Colômbia) e Raphael Veiga (seleção brasileira). (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
PALMEIRAS X GOIÁS
Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Goiás - Tadeu; Bruno Santos, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Palacios; Allano, João Magno (Matheus Babi) e Allano. Técnico: Armando Evangelista
Árbitro - Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Horário - 21h30
Local - Allianz Parque