Brasil vence a Copa das Nações de Futsal após derrotar o Irã

Os donos da casa bateram os adversários por 4 a 2, em partida disputada na Arena Sorocaba, neste domingo (17)

Por Cruzeiro do Sul

A seleção brasileira derrotou o Irã por 4 a 2 e conquistou o título da Copa das Nações de Futsal

O Brasil venceu a Copa das Nações de Futsal após derrotar o Irã na final de competição, neste domingo (17). Os donos da casa bateram os adversários por 4 a 2, em partida disputada na Arena Sorocaba. As duas equipes chegaram ao duelo decisivo com 100% de aproveitamento no torneio, tendo vencido os seus três primeiros jogos. 

A seleção brasileira abriu o placar logo após pouco mais de três minutos de bola rolando, com gol de Pito, o grande destaque do confronto. Contudo, a liderança durou pouco. Menos de cinco minutos depois, o Irã também chacoalhou as redes e empatou. Aghapour desarmou Pito e passou para Ahmad Abbasi, que marcou. 

Quase no fim do primeiro tempo, os brasileiros tiveram a chance de retomar a vantagem, após uma falta dos iranianos. No entanto, Pito falhou na cobrança.

Em seguida, os adversários voltaram a oferecer perigo, quando Derakhshani quase anotou mais um ponto, mas acabou acertando a trave. 

A apenas 18 segundos para o apito do fim do primeiro tempo, o Brasil reagiu e desempatou. Dessa vez, Pito aproveitou o cruzamento de Diego e marcou o seu segundo gol. O placar inicial fechou em 2 a 1. 

No retorno do vestiário, os donos da casa aumentaram a vantagem para 3 a 1, nos quatro primeiros minutos. Rafa Santos pegou o toque de Pito e concluiu a jogada com sucesso. 

Faltando nove minutos para o apito final, o Irã balançou as redes outra vez, depois de um erro de Pito na saída de bola. Os brasileiros não deixaram barato e, menos de um minuto depois, assinalaram o seu quarto gol no confronto. Com o domínio da bola, Pito tocou para Matheus finalizar.  

Com dois minutos para o fim do jogo, os iranianos decidiram arriscar e colocaram o goleiro-linha. A sorte, porém, estava do lado da seleção brasileira. A equipe conseguiu barrar os oponentes, confirmando a sua vitória por 4 a 2 e consagrando-se campeã da competição.

Terceiro lugar

Ainda neste domingo (17), houve a disputa pelo terceiro lugar do campeonato. O Paraguai ficou com a colação após golear o Japão por 7 a 3. Gols de González, Javier Salas, Bobadilla, Martinez, Juan Salas e Amarilla garantiram um lugar no pódio para os sul-americanos. Já Uchida e Shimizu (dois) marcaram os três pontos do time asiático. (Da Redação)