Timão bate o líder Botafogo na Neo Química Arena por 1 a 0
A partida também ficou marcada por uma frase de Marçal, jogador botafoguense
Contando com um jogador a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo, o Corinthians demorou, mas conseguiu se encontrar em campo e, graças ao zagueiro Gil, superou ontem (22) o Botafogo por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida também ficou marcada por uma frase de Marçal, jogador botafoguense. Ao ser expulso após acertar Pedro com as travas da chuteira, reclamou de “roubo” contra sua equipe.
“O mais importante é a vitória. Estávamos precisando depois de maus resultados. Devemos ter tranquilidade. Agora é comemorar, mas temos um jogo muito difícil na terça-feira (contra o Fortaleza, pela Sul-Americana), vamos manter os pés no chão. Fomos felizes em sair com a vitória”, disse Gil, após o jogo. Ele foi o autor do único gol da noite aos 14 minutos do primeiro tempo. Depois de cruzamento de Bidu, o zagueiro tocou de cabeça, Perri fez grande defesa e, no rebote, o defensor encheu o pé para estufar as redes e inaugurar o placar.
A vitória levou o Corinthians para a 10ª posição no Brasileirão, abrindo seis pontos de vantagem para o Santos, que abre a zona de rebaixamento (30 a 24). Foi a terceira derrota consecutiva do Botafogo -- que tem sete pontos a mais que o Palmeiras e oito de vantagem para o Grêmio. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
CORINTHIANS 1 x 0 BOTAFOGO
Corinthians - Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo (Fagner) e Matheus Bidu (Fábio Santos); Gabriel Moscardo (Renato Augusto), Maycon e Matías Rojas; Wesley (Romero), Pedro (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Botafogo - Lucas Perri; Di Plácido (Júnior Santos), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Gabriel Pires), Tchê Tchê, Eduardo e Victor Sá (Carlos Alberto); Luis Henrique (Hugo) e Tiquinho Soares (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage
Gol - Gil, aos 14 minutos do segundo tempo
Árbitro - Paulo Cesar Zanovelli (Fifa-MG)
Cartões amarelos - Gabriel Moscardo, Gil, Fagner, Yuri Alberto, Marlon Freitas, Adryelson, Tchê Tchê e Diego Costa
Cartão vermelho - Marçal
Público - 37.237 torcedores
Renda - R$ 2.311.037,08
Local - Neo Química Arena