Santos e Vasco lutam contra rebaixamento neste domingo (1º)

Por Cruzeiro do Sul

Santos recebeu apoio em treino aberto na Vila

Em duelo direto contra o rebaixamento no Brasileirão, Santos e Vasco entram em campo hoje, às 16h, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada. Em crise e ainda sem um novo treinador, o time paulista quer os três pontos para deixar a zona da degola e também para melhorar seu rendimento dentro de casa.

O Santos começa a rodada na 18ª e antepenúltima posição da tabela, com apenas 24 pontos (média de um ponto por rodada). E parte desta fraca campanha pode ser atribuída às dificuldades que o time vêm enfrentando diante de sua torcida. No Brasileirão deste ano, a equipe paulista tem seu pior rendimento na Vila Belmiro na chamada era dos pontos corridos.

Em 12 jogos disputados na Vila Belmiro no campeonato até agora, o Santos mais empatou do que ganhou: foram quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. Além disso, registrou o mesmo número de gols marcados e sofridos: 18.

O desempenho abaixo do esperado em casa vem mantendo o Santos em baixa também nas últimas semanas. Parte do problema também está na constante mudança no comando do time. A diretoria continua com o interino Marcelo Fernandes, auxiliar técnico da comissão fixa.

O Vasco começou a rodada na 15ª posição, duas acima da zona do descenso, com 26 pontos. Portanto, se perder o chamado “jogo de seis pontos” para o Santos, pode até terminar a rodada de volta à zona de risco.

SANTOS X VASCO

Santos - João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Marcelo Fernandes (interino)

Vasco - Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes e Payet; Rossi e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz

Árbitro - Anderson Daronco (RS-Fifa)

Horário - 16h

Local - Vila Belmiro, em Santos