CBF mostra confiança em sediar Mundial Feminino de 2027

Por Cruzeiro do Sul

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deixou a reunião do Conselho da Fifa, realizado ontem (4), por videoconferência, esbanjando confiança na candidatura brasileira para ser a sede da Copa do Mundo Feminina em 2027. Na visão do dirigente, o País tem feito tudo certo para receber a competição, que foi realizada em 2023 na

Austrália e Nova Zelândia com muito sucesso. “Nós temos cumprido todos os protocolos que a Fifa exige. Independentemente disso, nós temos trabalhado buscando a votação que pode ser necessária”, afirmou. “Estamos também muito confiantes porque esse trabalho tem sido feito com cada confederação e até com aquelas que reivindicam a própria competição.”

O Brasil compete com outras três candidaturas: a África do Sul e duas propostas conjuntas, da Europa, com Alemanha, Bélgica e Holanda; e outra de Estados Unidos e México. A decisão está prevista para o 74º Congresso da Fifa, em maio de 2024. Atualmente, o projeto brasileiro conta com 10 cidades-sede: Fortaleza, Recife e Salvador, no Nordeste; Porto Alegre, no Sul; Manaus, no Norte; Cuiabá e Brasília, no Centro-Oeste; Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, no Sudeste. (Da Redação)