Renato Augusto segue treinando sem bola
Ausente no treino coletivo realizado pelo técnico Mano Menezes ontem (12), o meia Renato Augusto realizou um trabalho específico de fortalecimento no campo 2 do CT Joaquim Grava sob a orientação do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. O jogador ainda realizou alguns movimentos para acelerar a recuperação na panturrilha. Ele foi substituído no intervalo da partida com o Flamengo, no último sábado (7), e o departamento médico vem realizando tratamento intensivo para que o camisa 8 tenha condições de jogo na retomada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o principal nome do elenco se recupera, o técnico Mano Menezes orientou trabalhos com os outros jogadores já pensando no jogo contra o Fluminense, quinta-feira (19), no Rio, na retomada do Nacional. Em um dos campos, houve treino em espaço reduzido para ajustar a marcação por pressão. Na outra parte do CT, um grupo de atletas trabalhou a transição ofensiva. Um coletivo fechou o dia.
Rafael Ramos e Fábio Santos atuaram nas laterais, enquanto Gil e Lucas Veríssimo formaram a dupla de zaga com Cássio no gol. Em um esquema com três atacantes, o setor ofensivo teve Mosquito, Yuri Alberto e Romero. Maycon, Fausto Vera e Matheus Araújo ficaram encarregados de atuar no meio-campo, que deve ter modificações caso Renato Augusto ganhe condições de jogo.
O volante Maycon será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na segunda-feira (16), por entrada faltosa no atacante Endrick, do Palmeiras. Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ele pode pegar até seis partidas de punição.
Com uma campanha irregular, o Corinthians usa a Data Fifa para arrumar a casa e tentar se distanciar da zona de rebaixamento. Com 31 pontos, está em 13º lugar, a quatro do Vasco (27), primeira equipe que integra a zona de descenso. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)