Emerson Royal se apresenta à seleção em Montevidéu
O lateral-direito de 24 anos deixou os treinamentos do Tottenham ao ser chamado por Fernando Diniz
Sorridente, Emerson Royal se apresentou à seleção brasileira neste sábado, em Montevidéu, onde será disputado o duelo com o Uruguai, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, às 21h de terça-feira, no Estádio Centenário. O lateral-direito de 24 anos deixou os treinamentos do Tottenham ao ser chamado por Fernando Diniz para substituir Danilo, que sofreu uma lesão muscular durante o empate por 1 a 1 com a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá, quinta-feira.
“Pra mim é sempre um privilégio estar aqui na Seleção, um orgulho muito grande. Obviamente, pra merecer estar aqui, a gente tem que estar trabalhando duro no clube e é o que eu venho fazendo esse tempo todo. Quero agradecer ao professor Fernando Diniz por confiar no meu trabalho e dizer que eu venho pra somar e ajudar os meus companheiros da melhor maneira para que a gente possa fazer um grande jogo contra o Uruguai”, afirmou o jogador
Esta é a 19ª convocação de Emerson, que já entrou em campo pela seleção em nove partidas. Na atual temporada, não vem sendo muito aproveito pelo técnico Ange Postecoglou no Tottenham.
As laterais foram motivo de dor de cabeça para Diniz depois da convocação para os jogos deste mês. Na lista original, os nomes convocados para a lateral direita foram Vanderson, do Monaco, e Danilo. Vanderson foi cortado porque se lesionou antes mesmo da apresentação e deu lugar a Yan Couto, do Cádiz. Na lateral esquerda, o treinador também teve de trocar os dois convocados originalmente. Caio Henrique, do Monaco, e Renan Lodi, do Olympique de Marselha, se lesionaram e foram substituídos por Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Carlos Augusto, da Inter de Milão. (Estadão Conteúdo)