Fausto pode ser a novidade no Timão

Por Cruzeiro do Sul

Argentino ganhou a confiança de Mano

Mano Menezes sabe que o Corinthians precisa pontuar diante do Fluminense, quinta-feira (19), sob o risco de terminar a rodada a um ponto da zona de rebaixamento do Brasileirão. E a manutenção da posse de bola é uma das alternativas para a equipe se dar bem no Maracanã. O treinador quer correr poucos riscos e pode mexer no meio-campo, com Fausto Vera e Matheus Araújo.

Ontem (16), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o treinador mais uma vez reuniu o elenco para um bate papo antes de ensaiar no campo o que pretende utilizar no Rio. O papo reservado foi com uma prancheta em mãos e dicas táticas. Depois, organizou uma longa atividade de posse de bola. O treinador sabe que o Fluminense é extremamente veloz e perigoso e quer evitar ao máximo que o rival tenha possibilidade de criar jogadas.

Para anular os armadores do time de Fernando Diniz, Mano treinou bastante a marcação sob pressão em espaço reduzido. Para ele, os homens de frente devem iniciar o combate para amenizar o sufoco na defesa. O paraguaio Romero será um dos responsáveis pela marcação ofensiva. Com Matias Rojas na seleção e Gabriel Moscardo em queda de rendimento, é possível que o argentino Fausto Vera, mesmo sem começar uma partida há seis rodadas, integre uma inédita formação de meio-campo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)