Verdão tem ‘ajuda mental’ e espera voltar a vencer
O Palmeiras ainda luta para virar a página da queda na semifinal da Copa Libertadores. A dolorosa eliminação nos pênaltis diante do Boca Juniors, no Allianz Parque, deixou muitos jogadores abalados. Gabriel Menino revelou ontem (17) que a parada para a Data Fifa fez muito bem e a série de treinos ajudou a parte mental do grupo.
Após dar assistência para o gol de Zé Rafael no clássico com o Santos, o volante -- um dos criticados na eliminação -- cobrou apoio da torcida, mas viu o time levar a virada. A expectativa é que a equipe desencante amanhã (19), às 19h, diante do Atlético-MG, no retorno ao Allianz Parque após o adeus à Libertadores. São cinco tropeços, sendo três derrotas seguidas no Brasileiro.
“É um momento difícil que estamos vivendo. Foram duas derrotas que mexeram com a gente. Essa semana ajudou muito para mantermos a nossa disciplina e sabermos controlar bem. Cada um sabe o seu momento e fazemos o que sabemos de melhor, que é treinar e nos doar ao máximo dentro de campo. A semana foi boa para trabalhar isso, trabalhar mentalmente”, disse. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)