Contra o Atlético-MG, Palmeiras tenta voltar a ganhar após um mês

Por Cruzeiro do Sul

Gabriel Menino cobra o apoio do torcedor

O Palmeiras não sabe o que é vencer há mais de um mês. O último triunfo alviverde aconteceu em 15 de setembro, diante do Goiás, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Hoje (19), às 19h, a casa palmeirense pode ser o trunfo de Abel Ferreira para sua equipe reencontrar o caminho das vitórias. Pela frente, terá o Atlético-MG, de Luiz Felipe Scolari, de quem foi algoz na Copa Libertadores por três anos consecutivos.

“A torcida é o 12º jogador. Eles são muito importantes para nós. Nos apoiam do começo ao fim e espero que não seja diferente nesse final de temporada. Agora precisamos ainda mais deles para nos sentirmos confiantes. Tenho certeza de que eles farão o melhor para que consigamos voltar a vencer e seguir brigando pelo título do Brasileirão”, afirmou o volante Gabriel Menino.

A distância para o líder Botafogo e o momento de instabilidade após a queda na competição continental fizeram o Palmeiras reduzir suas expectativas para o restante da temporada de 2023. Se antes, sonhava como o título, o time alviverde tem como foco principal garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Com Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Joaquín Piquerez convocados para a Data Fifa, Abel Ferreira não pôde usar o elenco completo para os últimos treinamentos. Há dúvidas sobre como o português poderá aproveitar o quarteto diante do Atlético-MG. Apenas o zagueiro atuou os 90 minutos pela seleção paraguaia, os demais entraram no decorrer dos jogos. Richard Ríos, suspenso, não pode jogar.

Na tabela de classificação, a distância entre Palmeiras e Atlético-MG é de apenas quatro pontos. O time de Felipão conseguiu uma boa recuperação no torneio, mas a derrota de virada para o Coritiba na rodada passada diminuiu a animação mineira.

Problema semelhante ao de Abel atinge Felipão. Dois jogadores que defenderam suas seleções se uniram à equipe do Atlético-MG somente na capital paulista. O lateral-esquerdo Guilherme Arana entrou alguns minutos na derrota do Brasil para o Uruguai, já Alan Franco sequer entrou em campo pelo Equador contra a Colômbia. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG

Palmeiras - Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Artur); Kevin, Endrick e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Atlético-MG - Everson; Saravia, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana (Rubens); Otávio, Battaglia (Zaracho), Pedrinho (Igor Gomes), Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)

Horário - 19h

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)