Com a ‘cara’ de Mano, Timão desafia o Flu
O Corinthians visita o Fluminense hoje (19) às 21h30, no Maracanã, no Rio, sob promessa de ser uma nova equipe. Depois de oito treinos intensos, Mano Menezes terá pela primeira vez o time com sua “cara”, em jogo onde buscará desencantar como visitante para evitar perigosa aproximação à zona de rebaixamento -- abriu a rodada somente quatro pontos acima do primeiro time que hoje cairia à Série B.
Sem tempo para treinar, o técnico amargou derrota na estreia no clássico com o São Paulo e levou 2 a 0 do Fortaleza, se despedindo da Copa Sul-Americana na semifinal, e ainda empatou como Flamengo por 1 a 1. A justificativa para os tropeços foi a falta de tempo para treinar, o que ocorreu agora nesta pausa da Data Fifa.
Mesmo com desfalques de Lucas Veríssimo -- Caetano entrará em seu lugar -- e Gabriel Moscardo, e sem ter trabalhado com Bruno Méndez e Matias Rojas, Mano Menezes definiu o tempo livre como “paraíso” aos treinadores e espera que o corintiano possa começar a ver o futebol vitorioso prometido em sua chegada.
O técnico não tem mais desculpas para possíveis deslizes. Há mais de três meses que o Corinthians não soma três pontos longe da Neo Química Arena no Brasileirão -- fez 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no começo de julho. Depois, foram empates com Bahia, Internacional e Cruzeiro e duas derrotas seguidas, para Fortaleza e São Paulo. No elenco, a confiança é grande em findar com esse jejum, mesmo diante de um adversário complicado.
Brigando pelas primeiras colocações, o Fluminense fará o último jogo antes da decisão da Libertadores, diante do Boca Juniors, no estádio. O técnico Fernando Diniz terá apenas um desfalque: o zagueiro Nino, machucado, que dará lugar a Marlon. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
FLUMINENSE x CORINTHIANS
Fluminense - Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Marlon e Marcelo; André, Alexsander e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Corinthians - Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Caetano, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto; Romero, Yuri Alberto e Wesley (Cantillo). Técnico: Mano Menezes
Árbitro - Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Horário - 21h30
Local - Maracanã, no Rio