Scheffer e Luisa são os porta-bandeiras
O nadador Fernando Scheffer e a tenista Luisa Stefani, ambos medalhistas olímpicos em Tóquio, serão os porta-bandeiras da delegação brasileira na abertura dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A dupla foi anunciada ontem (18) pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A cerimônia que abre o Pan terá início às 20h30 de amanhã (20), no Estádio Nacional do Chile. A competição continental distribuirá 100 vagas diretas em 21 modalidades da Olimpíada de Paris no ano que vem.
Em sua conta no Instagram, Stefani disse estar honrada com a oportunidade de levar o símbolo nacional na abertura do Pan. A paulista faturou medalha inédita inédita para o país nas duplas, ao levar o bronze em Tóquio, ao lado da conterrânea Laura Pigossi. “Fiquei muito feliz e emocionada com esse convite. Fazer parte do Time Brasil e carregar nossa bandeira ao lado de tantos atletas que eu cresci me inspirando (neles) é uma grande honra. Espero que essa missão seja de muito sucesso”, disse a tenista, de 26 anos.
Natural de Canoas (RS), Scheffer também usou as redes sociais para expressar a emoção de estar à frente da delegação nacional na abertura do Pan. Bronze olímpico nos 200 metros livre em Tóquio, o gaúcho coleciona dois ouros e uma prata na última edição do Pan em Lima.
Estreias
Antes mesmo da abertura oficial, já há competições em andamento. O boxe, de olho nas vagas olímpicas, estreia às 11h com Luiz Oliveira Bolinha, (57 kg) que terá pela frente o o canadense Victor Trembley. No beisebol, que teve início ontem, a seleção brasileira faz hoje (19) o primeiro jogo, contra a Venezuela, às 15h. (Da Redação, com Agência Brasil)