São Paulo atropela o Grêmio por 3 a 0, em casa, no Brasileirão

Com problemas no ataque há alguns jogos, Dorival optou por escalar David e Michel Araújo para fazerem parceria com Lucas Moura

Por Cruzeiro do Sul

Michel Araújo (esq.) abriu o placar no 1º tempo

Nada como jogar no Morumbi. Se longe de seus domínios o São Paulo faz partidas fracas no Brasileirão, em casa, os comandados de Dorival Junior se reencontram com o bom futebol. Ontem (21), a equipe paulista bateu o Grêmio por 3 a 0, e subiu para o meio da tabela de classificação. Já o Grêmio terá de secar adversários para não terminar a rodada fora do grupo de classificação para a Copa Libertadores.

Com problemas no ataque há alguns jogos, Dorival optou por escalar David e Michel Araújo para fazerem parceria com Lucas Moura. James Rodríguez foi titular novamente. A formação com três zagueiros escolhida por Renato Gaúcho demorou a se ajeitar em campo e, quando se acertou com bola rolando, pecou na bola parada. Aos 20 minutos, o uruguaio Michel Araújo subiu sozinho para cabecear e balançar as redes.

O placar adverso fez o Grêmio buscar mais o ataque na volta do intervalo, deixando mais espaços para os contra-ataques são-paulinos. Em um deles, Alisson quase se atrapalhou, mas acertou o passe para James Rodríguez. O colombiano viu a chegada de Pablo Maia pela esquerda que, com categoria, tirou Uvini da jogada e bateu, marcando um belo gol aos 23 minutos.

O Grêmio, combalido, só não sofreu outros gols graças às defesas de Gabriel Grando. Luciano perdeu boas chances, mas no último lance recebeu um presente de Wesley, driblou o goleiro gremista e liquidou a fatura.

Na próxima rodada, o São Paulo visitará o rival Palmeiras na quarta-feira (25), às 20h. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Grêmio recebe o Flamengo, em Porto Alegre. Luis Suárez será desfalque por ter recebido o terceiro amarelo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO 3 x 0 GRÊMIO

São Paulo - Rafael; Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo e Welington (Nathan); Pablo Maia, Alisson (Wellington Rato) e James Rodríguez (Rodrigo Nestor); Michel Araújo, David (Luciano) e Lucas Moura (Erison). Técnico: Dorival Junior

Grêmio - Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Unini, Bruno Alves, Kannemann (Everton Galdino) e Wesley Costa; Josué (Araújo), Villasanti e Pepê; Cristaldo (Nathan Fernandes, depois Lucas Besozzi) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho

Gols - Michel Araújo, aos 20 minutos do primeiro tempo; Pablo Maia, aos 23’, e Luciano, aos 52’ do 2ºT

Árbitro - Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Cartões amarelos - Pablo Maia (São Paulo), Luis Suárez, Kannemann e Josué (Grêmio)

Público - 47.132 torcedores

Renda - R$ 2.822.443,00

Local - Morumbi, em São Paulo