Diniz indica seleção com Carlos Augusto na lateral e Jesus de titular

O atacante Gabriel Jesus treinou ontem (18), na Granja Comary, no time titular, no lugar de Vinícius Júnior, lesionado

Por Cruzeiro do Sul

André, do Fluminense, terá o desafio de marcar Messi

A seleção brasileira terá duas novidades para o clássico com a Argentina, marcado para terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O atacante Gabriel Jesus treinou ontem (18), na Granja Comary, no time titular, no lugar de Vinícius Júnior, lesionado. Na lateral, por opção técnica, Carlos Augusto ganhou a disputa com Renan Lodi.

A comissão técnica do Brasil foi quem bancou a convocação de Gabriel Jesus, apesar de o Arsenal argumentar que o atacante não tinha condições de representar a seleção por causa de uma lesão muscular. O atacante não foi relacionado para a partida com a Colômbia, mas foi liberado para jogar contra a Argentina.

A recuperação de Gabriel Jesus vem em ótima hora, bem quando Vinícius Júnior se lesionou. O atacante do Real Madrid foi cortado logo depois da derrota do Brasil para a Colômbia, na última quinta-feira, por 2 a 1.

A outra mudança ocorre após as inúmeras críticas recebidas após o duelo com a Colômbia. A defesa foi o setor que mais sofreu contra os colombianos, indicando uma necessidade de mudança. Com isso, Carlos Augusto venceu a concorrência com Renan Lodi. As demais posições devem ser mantidas pelo treinador.

Com isso, o Brasil pode enfrentar a Argentina com: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Martinelli, Gabriel Jesus, Rodrygo e Raphinha.

Fernando Diniz fará mais dois treinamentos, no intuito de implantar seu estilo de jogo, antes de enfrentar a Argentina, nesta terça, no Maracanã. A seleção brasileira ocupa o quinto lugar das Eliminatórias, com sete pontos, atrás de Argentina (12), Uruguai (10), Colômbia (9) e Venezuela (8).

Sem crise

Um dos pilares do técnico Fernando Diniz no Fluminense e nesta última convocação da seleção brasileira, o volante André descartou falar em crise e, assim com o treinador, garantiu que a equipe evoluiu apesar da derrota para a Colômbia.

“Fica clara a evolução nossa com a bola, conseguimos criar mais, ter mais oportunidade. Pelo fato de a seleção deles estar aberta e nos proporcionar chances, nosso time quando ataca fica exposto para eles contra-atacarem. Não conseguimos matar a partida e isso fica de lição, aproveitar as oportunidades. No futebol hoje não se joga mais com a camisa, não tem essa de o time grande ganhar. É aproveitar as chances e matar o jogo”, afirmou.

André vem sendo titular no lugar de Casemiro, que está lesionado. Contra a Argentina, o volante terá a missão de marcar Lionel Messi, eleito o melhor jogador do mundo pela oitava vez na carreira. “Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo são os três caras que eu cresci vendo, quando estava na base, perto de transitar para o profissional. Com certeza vai ser um dia muito especial, que ficará marcado para mim”, disse. (Estadão Conteúdo)