Palmeiras recebe o América-MG em jogo crucial pela disputa do título

Por Cruzeiro do Sul

Luan, que se recupera de lesão, é dúvida

Após um mês, o Palmeiras volta a jogar hoje (29) no Allianz Parque, às 21h30, e terá pela frente um confronto crucial na busca pelo segundo título consecutivo do Campeonato Brasileiro. Diante do lanterna América-MG, pela 36ª rodada, o Verdão sabe que precisa vencer para não correr o risco de perder a condição de única equipe que depende apenas de suas forças para erguer a taça.

Por causa de eventos artísticos, o Palmeiras teve seus últimos dois compromissos como mandante deslocados para a Arena Barueri. Contra o América-MG, o Allianz Parque contará com espaço reduzido para os torcedores, uma vez que ainda há um palco montado no gol da ferradura. A carga máxima é de cerca de 30 mil lugares para o jogo desta noite.

Sem poder contar com os suspensos Abel Ferreira e João Martins, o principal auxiliar, no banco de reservas, o Palmeiras deve ser comandado pelo também português Vitor Castanheira. Nas arquibancadas, o apoio será total, mas dentro de campo há condições preocupantes. O empate heroico contra o Fortaleza deixou fissuras na equipe. O zagueiro Gustavo Gómez foi expulso e não pode jogar com o América-MG. Opção para o setor, Luan ainda se recupera de lesão e é dúvida. Mayke, que vinha sendo utilizado como ala na direita, também está suspenso. Uma saída é mudar a configuração tática, abrindo mão dos três defensores e retornando ao sistema com dois zagueiros e dois laterais.

Os últimos oito jogos concretizaram a arrancada do Palmeiras no Brasileirão e projetaram o conjunto alviverde na liderança do torneio. São seis vitórias, um empate e uma derrota. A goleada sobre o São Paulo, a virada sobre o Botafogo e a igualdade com o Fortaleza foram emblemática nessa retomada. Em casa, o time ainda tem um retrospecto importante: não sofre gols há quatro jogos. “Temos três finais e precisamos de muita ajuda dos nossos torcedores. Está tudo em aberto, e vamos ter campeonato até o fim”, afirmou Abel, após o último jogo.

O Palmeiras vai encontrar o América-MG já rebaixado. A equipe de Belo Horizonte é a lanterna do Brasileirão e costuma oscilar muito dentro dos jogos. O time tem postura ofensiva, costuma dar trabalho, mas a inconsistência custou caro e tirou pontos em jogos em que se apresentou melhor do que os adversários. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS X AMÉRICA-MG

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Murilo e Naves (Vanderlan); Garcia (Luan), Richard Ríos, Zé Rafael e Piquerez; Breno Lopes e Endrick. Técnico: Vitor Castanheira (auxiliar)

América-MG - Jori; Daniel Borges, Éder, Júlio e Marlon; Lucas Kal, Emmanuel Martínez e Juninho; Everaldo, Mastriani e Felipe Azevedo. Técnico: Diogo Giacomini

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Horário - 21h30

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)