Santos leva 3 a 0 do Fluminense e segue rondando a zona da degola
O Santos teve quebrada ontem (29) sua série invicta no Brasileirão. E no pior momento possível. Depois de sete jogos sem derrotas, caiu na Vila Belmiro, diante do Fluminense -- campeão da Libertadores --, por 3 a 0, e continua entre os piores da competição: com 43 pontos, está a um do Z4.
Apesar de estar próximo da disputa do Mundial de Clubes, Fernando Diniz não quis saber de poupar titulares, o que se tornou um adversário a mais para o Santos. Ganso, Arias, Keno e Cano formavam o quarteto ofensivo para tentar anotar gols na Vila Belmiro lotada.
Quem anotou, porém, foi Martinelli, em bela trama pela direita. Ganso achou Arias, que serviu o volante. O camisa 8 carregou a bola e bateu rasteiro, no cantinho de João Paulo, aumentando a pressão sobre o Santos logo aos nove minutos. Sofrendo com o toque envolvente e rápido dos cariocas, o Peixe não conseguia ter a bola. Sem ver seu esquema funcionar, Marcelo Fernandes colocou Mendoza e Dodô como laterais e desfez os três zagueiros. O time continuou apático e viu Arias, de cabeça, ampliar antes do intervalo.
Ciente que até um empate era desastroso, Marcelo Fernandes abriu o time. O terceiro gol veio com facilidade. Com a defesa enfraquecida, o Santos primeiro viu Ganso parar na trave e depois só observou o Fluminense trocar passes dentro da área e Cano ampliar. Arias tocou para Martinelli dar a assistência para o 40º gol do argentino no ano.
Os santistas já vinham de dois empates, contra São Paulo (0 a 0) e Botafogo (1 a 1) e buscarão reagir no domingo (3), em visita ao Athletico-PR, sob pressão de entrar na zona de rebaixamento. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SANTOS 0 X 3 FLUMINENSE
Santos - João Paulo; Joaquim, Messias e Dodô; Lucas Braga, Rodrigo Fernández (Wesley Patati), Dodi Maxi Silvera), Jean Lucas e Mendoza; Soteldo e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes
Fluminense - Fábio; Guga, Nino, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Lelê), Ganso (Lima) e Arias; Keno (John Kennedy) e Cano (Yonny González). Técnico: Fernando Diniz
Gols - Martinelli, aos nove, e Jhon Arias, aos 35 minutos do primeiro tempo; Cano, aos 13’ do 2ºT
Árbitro - Anderson Daronco (RS)
Cartões amarelos - Dodi e Rodrigo Fernández (Santos) e Thiago Santos, Cano e Guga (Fluminense)
Renda - R$ 622.012,50
Público - 12.855 presentes
Local - Vila Belmiro, em Santos