Corinthians perde do Inter no adeus de Fábio Santos

Por Cruzeiro do Sul

Fábio Santos foi homenageado antes do aquecimento

Era para ser um jogo de festa da torcida pela despedida de Fábio Santos na Neo Química Arena. Faltou apenas o Corinthians combinar qual seria o papel do Internacional na homenagem ao agora ex-jogador de 38 anos. A equipe do técnico Eduardo Coudet não entrou no clima festivo e superou o time de Mano Menezes por 2 a 1, ontem (2), pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Corinthians permaneceu com 47 pontos na tabela e aguarda os resultados de hoje (3) -- jogos de Bahia, Vasco e Santos -- para afastar matematicamente (o pequeno) risco de rebaixamento à Série B. Na última rodada, o time alvinegro visita o já rebaixado Coritiba, na quarta-feira (6). Já o Internacional chegou aos 52 pontos e praticamente se garantiu na Copa Sul-Americana. A despedida será diante do Botafogo, no Beira-Rio.

Antes de a bola rolar, Fábio Santos foi homenageado pelo Corinthians. O clube levou as taças conquistadas pelo jogador para o gramado e ele foi recebido pelo elenco, funcionários e seus familiares na despedida que antecedeu o aquecimento. Foram 375 jogos pelo clube, com os títulos do Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), da Libertadores (2012), do Mundial de Clubes (2012), do Campeonato Paulista (2013) e da Recopa Sul-Americana (2013).

Com a bola rolando, a maior posse de bola (57%) dos gaúchos se concretizou em gol antes do intervalo. Bustos recebeu diante de Fábio Santos e encontrou Mauricio livre na entrada da área, que finalizou cruzado, sem chances para Cássio.

O Corinthians melhorou no segundo tempo e chegou ao empate antes dos 15 minutos. Matheus Araújo “bateu a carteira” de Renê, rolou para Gabriel Moscardo, que cruzou rasteiro para Romero empurrar para o gol. Na comemoração, o paraguaio foi reverenciar Fábio Santos.

Mas o Internacional marcou o segundo em uma boa jogada de Mauricio e Bustos, Wanderson aproveitou sobra em uma disputa de Valencia com Gil e finalizou para fazer 2 a 1. O VAR analisou o lance por causa de um toque de mão do equatoriano na jogada, mas considerou involuntário. Pouco depois do gol, aos 25 minutos, Fábio Santos deixou o campo para ser ovacionado pelos torcedores na Neo Química Arena.

CORINTHIANS 1 X 2 INTERNACIONAL

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon (Felipe Augusto), Giuliano (Matheus Araújo) e Renato Augusto (Pedro); Romero e Giovane (Wesley). Técnico: Mano Menezes

Internacional - Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Aránguiz (Thauan Lara), Bruno Henrique (Gustavo Campanharo), Mauricio e Alan Patrick (Gabriel); Wanderson (Carlos de Pena) e Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet

Gols - Mauricio, aos 35 minutos do primeiro tempo; Romero, aos 12, e Wanderson, aos 21 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos - Igor Gomes, Gil e Gabriel Moscardo

Cartão Vermelho - Lucas Veríssimo

Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (RN)

Renda - R$ 2.558.532,00

Público - 40.338 pagantes

Local - Neo Química Arena