Santos precisa vencer o Fortaleza para não depender de rivais
O Santos deu sinais de reação na reta final do Brasileirão, mas chega à última rodada ameaçado pelo rebaixamento inédito, o que seria um desastre imensurável justo na edição do campeonato que homenageia Pelé, maior ídolo santista e do futebol brasileiro, morto em dezembro do ano passado. Para se livrar da queda sem depender de outros resultados, tem de vencer o Fortaleza, às 21h30 de hoje (6), na Vila Belmiro.
Goiás, Coritiba e América-MG já estão rebaixados, portanto resta apenas uma definição dentro da degola. O time santista está em 15º lugar, com 43 pontos contra 42 do Vasco, 16º, e 41 do Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, em 17º. Em caso de empate com o Fortaleza, precisa torcer para que pelo menos um dos rivais não vença, porque, se os dois vencerem, os vascaínos conseguiriam a ultrapassagem em pontos e os baianos por número de vitórias.
Uma derrota na Vila aumenta a chance de o Santos ir para a Série B, já que o rebaixamento viria com ao menos um empate do Vasco somado a um triunfo do Bahia. Neste cenário, a equipe tricolor ultrapassaria os dois rivais e o time carioca ficaria com a mesma pontuação dos santistas, 43 pontos, mas teria vantagem no saldo, critério de desempate em que o clube do litoral paulista tem 24 gols negativos, diferença de 13 em relação aos vascaínos, que têm -11.
O zagueiro João Basso será titular. Joaquim está suspenso. Outra dúvida é se Marcos Leonardo começa jogando, após ficar no banco contra o Athletico-PR. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SANTOS X FORTALEZA
Santos - João Paulo; Messias, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Nonato, Lucas Lima e Kevyson (Mendoza); Soteldo e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes
Fortaleza - João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Calebe; Yago Pikachu, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)
Horário - 21h30
Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)