Rony se inspira em Luis Suárez
Em recuperação de cirurgia após sofrer fratura no braço na reta final do Brasileirão, o atacante Rony pode desfalcar o Palmeiras nos primeiros jogos de 2024. Ciente que Endrick vai em breve para o Real Madrid e que Breno Lopes ainda não é uma unanimidade, Rony espera dar a volta por cima no clube em 2024 como um camisa 9 “flutuante”, repetindo o papel de Luis Suárez no Grêmio.
“Estou muito feliz de ter descoberto um novo posicionamento. Nunca imaginei que poderia fazer essa função que eu faço hoje. Se você me perguntar: qual posição que eu gosto de jogar? Sou um homem-gol, gosto de fazer gol e não me vejo em outra posição que não seja ali, sendo falso 9, o centroavante”, afirmou o jogador para o SporTV.
“Nunca tinha estudado (sobre a posição). Um dia, quando cheguei no quarto (da concentração), comecei a pesquisar posicionamento de centroavante. E um jogador que estudei muito foi o Luis Suárez. O posicionamento dele me ajudou muito, porque não é um centroavante muito fixo. Ele se movimenta para todo lado, não fica muito na área”, disse.
O técnico Abel Ferreira vem colhendo bons frutos por reinventar jogadores em outras posições, como Marcos Rocha atuando na defesa e Zé Rafael como volante. “Se mandar eu jogar no gol, jogo também. Ajudo até se for para ser gandula”, divertiu-se Rony. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)