Nova Vila Belmiro terá continuidade

Por Cruzeiro do Sul

Marcelo Teixeira foi eleito presidente do Santos

Eleito presidente do Santos no sábado, Marcelo Teixeira se reuniu ontem (13) com Marco Siqueira, CEO da WTorre, e outros representantes da empresa brasileira de engenharia para garantir a continuidade do projeto da nova Vila Belmiro, costurado durante a gestão de Andrés Rueda, que deixa o cargo em janeiro. Mesmo com planos de levar mais jogos para o Pacaembu e até para outros locais do Brasil onde o clube alvinegro é popular, Teixeira já falava em sua campanha eleitoral que a ampliação do estádio era uma de suas prioridades.

A diretoria do Santos assinou, em setembro, um memorando de entendimento com a WTorre para construir seu novo estádio. A futura arena terá capacidade para receber 35 mil torcedores, muito superior ao limite atual, que é de 16 mil. A assinatura liberou o início dos processos para a regularização do projeto e captação de verbas para as obras. Na prática, o clube e a WTorre podem ir em busca da aprovação dos órgãos públicos e de verbas para o investimento, por meio da pré-vendas de benefícios e patrocínios.

Mesmo com os grandes planos para a Vila, o presidente eleito espera fazer bom uso do Pacaembu. “Faremos jogos lá, a estreia do novo Pacaembu com jogo oficial. Já assinamos a carta de intenção, me comprometi”, ressaltou. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)