City vence o Urawa e fará final com o Flu
Fluminense e Manchester City vão decidir, às 15h de sexta-feira (22), qual dos dois será campeão inédito do Mundial de Clubes. Após o time brasileiro garantir vaga na final ao bater o Al-Ahly por 2 a 0, na segunda, a equipe comandada por Pep Guardiola alcançou a classificação para a decisão com uma vitória por 3 a 0 sobre o Urawa Reds, do Japão, em duelo disputado ontem (19), no estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita.
Pouco antes do início da partida, o sistema de inscrições da Fifa publicou três trocas na lista do City. Lesionados, De Bruyne, Haaland e Doku até viajaram para a Arábia Saudita, mas não se recuperaram a tempo de disputar o Mundial e foram substituídos pelo zagueiro Max Alleyne, de 18 anos, o meio-campista Micah Hamilton, de 20, e o volante Mahamadou Susoho, também de 18.
Sem seu principal artilheiro, Guardiola preferiu jogar sem centroavante. O goleiro Nishikawa, do Urawa, foi o destaque do primeiro tempo, até o zagueiro Hoibraaten, de seu próprio time, marcar contra após tentar interceptar um cruzamento de Nunes.
No segundo tempo, o City logo começou a construir o placar elástico que se esperava. Com seis minutos de bola rolando, Kovacic recebeu passe de Walker e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo gol britânico. Daí para o terceiro gol, passaram-se pouco mais de seis minutos. O autor foi Bernardo Silva, que bateu após rebote e contou com um desvio para vencer Nishikawa. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)