Segundo dia da Copa SP de Futebol Júnior tem 26 partidas
Corinthians fechará o dia diante do Ji-Paraná-RO, às 21h45, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília
Depois de um primeiro dia com apenas seis jogos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a popular Copinha, terá hoje (3) uma quarta-feira bem movimentada. Serão 26 jogos, incluindo as estreias de São Paulo, Corinthians, Grêmio e Internacional, e o primeiro representante da região indo a campo. O Ituano enfrenta a Itapirense às 13h, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pelo Grupo 14.
Tetracampeão, o São Paulo conquistou seu último título em 2019 e estreia às 19h30, diante do Porto Vitória-ES, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida é válida pelo Grupo 7, que ainda contará com o duelo entre Ferroviária e Carajás-PA, às 17h15.
Já o Corinthians fechará o dia diante do Ji-Paraná-RO, às 21h45, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. O Corinthians é o maior campeão do torneio, com dez taças, sendo a última em 2017. O Grupo 10 ainda terá Marília x Bangu-RJ, às 19h30.
Grêmio e Internacional, que fizeram a final de 2020, vencida pelo time colorado, também vão estrear. O Grêmio está no Grupo 4 e enfrenta o Serra Branca-PB, às 13h, em Bebedouro. Mais tarde, às 17h15, o Inter duela com o Santa Cruz-SE, em Jaú, pelo Grupo 12.
Entre outros destaques, está a dupla campineira formada por Guarani e Ponte Preta. Às 13h, o Guarani enfrenta o Tupã-SP pelo Grupo 9, enquanto a Ponte Preta joga com o Tanabi, pelo Grupo 1.
Regulamento
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada por 128 clubes, que foram divididos em 32 grupos com quatro integrantes cada. Ao fim de três rodadas, os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata, sempre realizado em jogo único.
O mata-mata contará com seis fases para decidir o campeão (segunda e terceira fases, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final). Em 2023, o Palmeiras superou o América-MG e foi bicampeão, já que também tinha conquistado em 2022, seus dois únicos títulos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)