Palácios promete luta no Timão

Por Cruzeiro do Sul

Equatoriano se inspira em Marcelo

O equatoriano Diego Palácios se apresentou ontem (10) ao torcedor do Corinthians como um lateral-esquerdo ofensivo, inspirado no brasileiro Marcelo, e aguerrido, como gostam os corintianos. Mais do que isso, fez questão de mostrar também o seu lado humano. “Quero dizer primeiro: força, Equador. Estamos passando por um momento muito difícil. Que Deus permita que tudo saia bem e que as famílias possam sair às ruas normalmente, compartilhar momentos, como sempre fizemos”, disse o jogador de 24 anos, acerca da onda de violência no Equador, a ponto de o presidente Daniel Noboa ter decretado “conflito armado interno” após narcotraficantes sequestrarem policiais e invadirem uma emissora de TV no país.

“O Corinthians vai ter um jogador que luta pela equipe, que quer se divertir em campo, trabalhar. Vou dar o máximo de mim, por isso vim”, continuou o atleta, durante coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava. Ex-integrante do elenco do Los Angeles FC, Palácios chegou a São Paulo sem custos de transferência e assinou contrato válido até 31 dezembro de 2027, com multa rescisória de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros (R$ 536,2 milhões) para o mercado internacional.

“Eu gosto muito de atacar, é o que mais gosto, e depois ajudar o time a recuperar a bola, porque sem bola não há futebol. Gosto de atacar espaços, ajudar meus companheiros e buscar o gol”, afirmou o equatoriano, que disse se inspirar em Marcelo, do Fluminense, uma das maiores referências de lateral habituado ao ataque no mundo. “Do Brasil saíram os melhores jogadores do mundo, o meu favorito é Marcelo, estou sempre vendo ele.” (Da Redação, com Estadão Conteúdo)