CBF apresenta Dorival Júnior
Dorival Júnior pediu ontem (11), em boa parte dos 41 minutos de sua primeira entrevista como treinador da seleção brasileira uma “mudança de postura”. Na primeira resposta, afirmou que “o atleta precisa entender que está vestindo uma camisa muito pesada”. Durante a coletiva de apresentação, realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o treinador também insistiu que “cada um assuma um pouco mais de suas responsabilidades”.
Para o treinador, o mau momento da seleção brasileira não é reflexo (apenas) da falta de bom futebol. Ao contrário, ele aprovou a renovação que vinha sendo feita por Fernando Diniz e elogiou o trabalho de Tite, que ficou mais de seis anos à frente do Brasil. Na avaliação de Dorival, a seleção precisa de uma mudança “emocional e postural”. Ele também quer mais protagonismo de todos que estejam envolvidos com a equipe nacional: “Eu peço que cada um assuma um pouco mais as suas responsabilidades.”
A primeira convocação de Dorival Júnior acontecerá no início de março, para dois amistosos na Europa, diante de Espanha e Inglaterra. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)