Ituano vence o Fluminense e vai à terceira fase da Copa São Paulo

Por Cruzeiro do Sul

Em São Carlos, classificação rubro-negra foi comemorada

Fatal na bola parada, o Ituano levou a melhor para cima do Fluminense ontem (12), no estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, vencendo por 3 a 2, e avançou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde enfrentará o Criciúma-SC. Vinicius Poz, Matheus Rocha e Felipe Fonseca marcaram para o Galinho, e Kelwin e Luiz Freitas anotaram os gols cariocas.

Em Porto Feliz, no estádio Ernesto Rocco, o Desportivo Brasil chegou a abrir 2 a 0 diante do América-MG, com Cláudio e Kauan, mas permitiu a reação do Coelho, que arrancou o empate por 2 a 2 no tempo normal, com gols de Yago Andrade e Matheus Carvalho. A igualdade levou a decisão para as cobranças de pênalti, nas quais o DB perdeu por 5 a 3, dando adeus à competição.

Quem também contou com as penalidades máximas foi o Corinthians. Como previsto, o alvinegro teve um duelo muito equilibrado diante do Guarani, em Marília, com empate por 2 a 2 no tempo normal. O Timão venceu a disputa por pênaltis por 5 a 4. Higor abriu o placar para o Timão no começo do segundo tempo, mas logo depois o Guarani empatou com Rafael Freitas. Pedrinho voltou a colocar o Corinthians na frente do placar, mas aos 45 minutos Bruninho empatou. Nos pênaltis, Felipe Longo defendeu cobrança de Jota, do Guarani.

Mais jogos terminaram empatados, provocando as decisões nas penalidades. O Athletico-PR confirmou o favoritismo e eliminou o Tanabi. Chapecoense e Figueirense caíram diante de Tiradentes-PI e Coimbra-MG. Por outro lado, Fortaleza e Capital-DF fizeram bonito ao golear Internacional e Capivariano por 4 a 0.

O mata-mata ainda seguirá com a terceira fase, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final, sempre em jogos únicos. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)