Palmeiras e Santos se classificam com tranquilidade na Copa São Paulo
Palmeiras e Santos garantiram, ontem (13), sua classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Palmeiras saiu perdendo do Sport, mas virou o jogo e ganhou por 3 a 1 na partida disputada na Arena Barueri. Já o Santos não teve dificuldades e goleou o EC São Bernardo por 4 a 0 na Arena Inamar, em Diadema.
Ontem, em Barueri, os gols das Crias da Academia foram marcados por Thalys, Luighi e Allan. O adversário do Palmeiras na terceira fase da Copinha será o também paulista Aster Itaquá, que eliminou o Oeste, também ontem, por 1 a 0. O confronto será realizado amanhã (15), na Arena Barueri, em horário ainda a ser definido pela FPF.
O Verdão manteve os 100% de aproveitamento no torneio, chegando à quarta vitória. O time tem 18 gols marcados e dois sofridos o artilheiro é Estêvão, com quatro tentos. Atual bicampeão da competição, o Palestra também ampliou o recorde de triunfos consecutivos na história da Copinha: agora são 19.
Já os Meninos da Vila eliminaram o EC São Bernardo com tranquilidade. A partida aconteceu em Diadema e os gols santistas foram marcados por Enzo Monteiro (duas vezes), Hyan e Mateus Xavier.
Na próxima fase, também em mata-mata, o Peixe terá pela frente o Água Santa, em confronto marcado para a esta segunda-feira (15). A partida acontece no mesmo Estádio Distrital do Inamar, também chamado de Arena Inamar, mas ainda com horário a confirmar.
A partida de ontem contou com a presença do treinador da equipe profissional do Santos, Fábio Carille, e de sua comissão técnica.
Outros jogos
Em outros resultados do sábado, o Vasco foi goleado pelo Vitória e está eliminado. Outro time que deu adeus ao torneio foi o Red Bull Bragantino, que foi superado pelo Taubaté nos pênaltis (4 a 3), após empate sem gols no tempo normal.
Entre os paulistas, a Portuguesa avançou ao derrotar o Nova Mutum por 2 a 0. O Botafogo de Ribeirão Preto venceu o floresta por 2 a 1 e o São José se classificou ao derrotar o XV de Piracicaba por 6 a 5 nos pênaltis, após empate por 1 a 1. No jogo entre Água Santa e Juventude, melhor para o time de Diadema: 2 a 1. (Da Redação)