Neo Química Arena sediará a decisão

Por Cruzeiro do Sul

Os triunfos de Corinthians e Cruzeiro sobre Novorizontino e Flamengo, respectivamente, definiram o confronto decisivo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, amanhã (25), data do aniversário da cidade de São Paulo. Apesar de o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), ter garantido que o Pacaembu seria reinaugurado para a decisão da Copinha, a partida não poderá ocorrer no local -- o estádio passa por reformas estruturais e não está apto para uso por questões de segurança. Assim, a Federação Paulista de Futebol (FPF) escolheu a Neo Química Arena como o local da decisão, às 15h30.

O regulamento, estabelecido pela FPF antes do início da competição, já previa no artigo 2º, inciso 3, o cenário em que o Pacaembu não estivesse disponível para ser utilizado. Em 2022 e 2023, Allianz Parque e Canindé, respectivamente, receberam a final, que resultou no título do Palmeiras em ambos os anos. Com a definição do local, a venda dos ingressos para a partida decisiva fica a cargo do Corinthians -- assim como ocorreu há dois anos, na casa do rival alviverde.

Será a segunda partida seguida do Corinthians em sua casa. Até a semifinal, o time disputou todos os seus confrontos no estádio Bento de Abreu, em Marília. Cruzeiro, por sua vez, disputará a primeira partida na capital nesta temporada: até aqui, havia jogado apenas no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e na Arena Barueri.

Maior campeão da Copinha, com dez títulos em 18 decisões disputadas, o Corinthians buscará um troféu que não vem desde 2017. Apesar de ter a melhor campanha dentre os finalistas, o Cruzeiro terá a desvantagem de atuar em um território adverso, com maioria de torcedores do rival. Seria dessa forma em qualquer estádio paulista. A Copinha sempre faz a sua final dentro da cidade. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)