Santos joga contra a Ponte Preta
O Santos entrará em campo hoje (25) com o objetivo de encerrar um indigesto tabu no Paulistão. O time da Vila Belmiro não vence duas partidas seguidas no Estadual desde janeiro de 2020. A partir das 19h30, a equipe comandada por Fábio Carille vai receber a Ponte Preta tentando emplacar seu segundo triunfo nesta temporada depois de ganhar do Botafogo por 1 a 0, em Ribeirão Preto. A última vez que a equipe da Vila emplacou dois triunfos seguidos foi em janeiro de 2020, quando bateu o Guarani por 2 a 1 e a Inter de Limeira por 2 a 0.
Desde então, a ausência de vitórias consecutivas vem sendo acompanhada por fracas campanhas e até risco de rebaixamento no Estadual. Para tentar acabar com essa rotina de resultados negativos no Paulistão, a nova diretoria promoveu intensa reformulação no elenco. “Temos um jogo dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor.
Precisamos dar esse passo a mais, crescer em termos de performance e também fisicamente. E assim ir amadurecendo durante todo o ano. Temos tudo para dar sequência”, projetou o meia Giuliano, que vestiu a camisa 10, de Pelé, na estreia.
Carille deve ter apenas um desfalque, no banco de reservas. Após marcar o gol da vitória santista na estreia, Otero foi liberado pelo clube para viajar para os Estados Unidos, onde acompanhou o nascimento dos filhos, gêmeos, em Miami. Ele entrou em campo somente no segundo tempo da vitória sobre o Botafogo, no lugar de Pedrinho. Se tiver condições de jogo, deve seguir como opção no banco de reservas.
A Ponte Preta, por sua vez, já entrará em campo pressionada em razão do tropeço na estreia. O técnico João Brigatti não conta mais com o volante Felipe Amaral, negociado com o América-MG. O meia havia sido titular na estreia. Dodô poderá ser seu substituto. O atacante Iago Dias, substituído na estreia com dores no tornozelo, é dúvida. Por outro lado, o atacante Renato, principal reforço para a temporada, foi inscrito e poderá estrear. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SANTOS X PONTE PRETA
Santos - João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme. Técnico: Fábio Carille
Ponte Preta - Pedro Rocha; Luiz Felipe (Gabriel Risso), Castro, Mateus Silva e Igor Inocêncio; Léo Naldi, Feliphinho e Elvis (Gabriel Santiago); Jeferson Jeh e Renato (Paul Villero). Técnico: João Brigatti
Árbitro - Fabiano Monteiro dos Santos
Horário - 19h30
Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)