Timão recusa oferta para emprestar Yuri
Mesmo em baixa e sem ter marcado um gol nesta temporada, Yuri Alberto continuará no Corinthians. O clube recusou proposta do Wolverhampton, da Inglaterra, para empréstimo do atacante. A ideia inicial era de que o camisa 9 viajasse à Europa por empréstimo até o fim da temporada 2023/2024, com opção de compra fixada após este período. Mas os termos da negociação foram negados pelo clube alvinegro.
A diretoria corintiana não cogita o empréstimo do atacante, apenas sua venda em definitivo. Além disso, os valores propostos pelos ingleses foram de cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80,5 milhões), considerados baixos pela cúpula alvinegra em relação ao seu valor de mercado.
A proposta do Wolves por Yuri Alberto foi intermediada pela SportsInvest, que tem os ex-jogadores Dudu Cearense e Rodriguinho como sócios e atua principalmente no futebol inglês, sem participação do empresário do atleta, André Cury. A diretoria do presidente Augusto Melo aceitaria se desfazer do atacante em caso de uma proposta de venda em definitivo, diferentemente dos termos propostos pelos ingleses.
As conversas foram iniciadas nas últimas semanas e dificilmente haverá qualquer reviravolta nas negociações, visto que a janela de transferências para a Inglaterra se encerra hoje (1º). (Estadão Conteúdo)