Cuca não é opção, diz Corinthians
Após demitir Mano Menezes na segunda-feira (5), o Corinthians se mobiliza na busca por um novo treinador. O assunto tem rendido tanto ao ponto da diretoria do clube divulgar, na tarde de ontem (6), uma nota para rebater reportagem publicada pelo portal UOL intitulada “Diretoria do Corinthians se reunirá com organizadas e irá sugerir Cuca”. Segundo o texto, o nome citado (Cuca) “não é visto como opção”.
O nome mais provável é do português António Oliveira, do Cuiabá. As negociações foram abertas ontem, discutindo as condições para um contrato de um ano, com cláusula de renovação automática em caso de classificação à Copa Libertadores 2025. Márcio Zanardi, de 45 anos, técnico do São Bernardo, também foi especulado para a vaga. O treinador do time do ABC é próximo de Augusto Melo, presidente do clube. Eles trabalharam juntos nas categorias de base da equipe alvinegra e ambos foram demitidos em 2016, na gestão Roberto de Andrade.
Porém, a diretoria corintiana esbarrou no regulamento do Paulistão, que proíbe um clube contratar um treinador que já comandou outra equipe na mesma edição do Estadual. Além disso, a Federação Paulista de Futebol (FPF) determina que para um clube inscrever um novo treinador no Paulistão, este deverá “comprovar a quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista do profissional dispensado”.
Corinthians e Mano Menezes divergem quanto ao valor da multa rescisória. O contrato com a equipe alvinegra, firmado ainda na gestão de Duílio Monteiro Alves, ia até o fim de 2025. Os representantes de Mano entendem que ele deve receber a quantia integral referente aos salários até o fim do vínculo, somando aproximadamente R$ 20 milhões. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)