Corinthians e Lusa estreiam técnicos

Por Cruzeiro do Sul

António Oliveira e Pintado: grandes desafios pela frente

Corinthians e Portuguesa se enfrentam hoje (11), às 16h, na Neo Química Arena, em duelo direto na briga contra o rebaixamento no Campeonato Paulista e sob nova direção. O treinador português António Oliveira, ex-Cuiabá, chegou na sexta-feira (9), foi apresentado ontem (10) e tentará colocar fim à série de cinco derrotas do time alvinegro. A última sequência como essa foi em 2007, ano do rebaixamento no Brasileirão. Mano Menezes foi demitido depois da derrota por 3 a 0 sobre o Novorizontino, há uma semana.

“Se eu quisesse zona de conforto, tinha ficado onde estava. Tinha muita gente no meu antigo clube que passou por aqui e, quanto mais falavam, mais vontade eu tinha de representar este grande clube”, disse o português, sobre o desafio que o espera. O Corinthians é o vice-lanterna da classificação geral, com três pontos, e último colocado do Grupo C. Oliveira não conta com Romero, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

A Portuguesa também demitiu seu treinador, Dado Cavalcanti, e o substituiu por Pintado. Em terceiro no Grupo A, com apenas três pontos, a Lusa será ultrapassada pelos corintianos em caso de novo revés, mas tem um jogo a mais -- contra o Palmeiras, adiado porque o adversário estava disputando a Supercopa do Brasil. Outra semelhança entre os adversários de hoje é que ambos só ganharam na estreia: a Lusa bateu a Inter de Limeira e o Corinthians superou o Guarani. (Da Redação)

CORINTHIANS X PORTUGUESA

Corinthians - Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Matías Rojas, Pedro Raul e Wesley. Técnico: António Oliveira

Portuguesa - Thomazella; Douglas Borel; Yeferson Quintana, Diogo Silva e Eduardo Diniz; Zé Ricardo, Ricardinho e Giovanni Augusto; Felipe Marques, Henrique Dourado e Chrigor. Técnico: Pintado

Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira

Horário - 16h

Local - Neo Química Arena, em São Paulo