PSG sai na frente da Real Sociedad

Por Cruzeiro do Sul

Mbappé teve grande atuação no segundo tempo

Contando com uma grande atuação no segundo tempo do atacante Mbappé, o Paris Saint-Germain venceu ontem (14) a Real Sociedad por 2 a 0. Assim, poderá perder até por um gol de diferença na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, dia 5 de março, no estádio Municipal de Anoeta, na Espanha.

O jogo deu a falsa impressão de que o Paris Saint-Germain atropelaria o rival. Logo aos cinco minutos, em um chute cruzado de Mbappé, o time francês quase abriu o marcador. No entanto, o primeiro tempo teve poucas chances de ataque. Pouco antes do intervalo, o PSG deu espaços em sua defesa e Merino, em belo chute, carimbou a trave de Donnarumma.

No segundo tempo, Dembelé bateu escanteio da direita, Marquinhos desviou de cabeça e Mbappé fechou pela esquerda para fazer 1 a 0 aos 13 minutos. O gol despertou o bom futebol do astro francês, que passou a desequilibrar, ora como articulador, ora como finalizador. Aos 18 minutos, ele acertou o travessão.

O Real Sociedad adiantou a marcação para tentar o empate e a estratégia custou caro. Em uma bela assistência de Fabian Ruiz, Barcola recebeu pela esquerda e partiu para a jogada individual. Ele passou pelo marcador, invadiu a área, e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0, aos 24 minutos. A partir daí, o PSG só administrou a vantagem e tocou a bola até o apito final.

Lazio x Bayern

Lazio e Bayern de Munique também abriram a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões ontem, no estádio Olímpico de Roma. Apesar de favorito, o time alemão teve que amargar a derrota de 1 a 0. O confronto de volta está marcado para o dis 5 de março, em Munique. Para se classificar o time alemão precisar de um triunfo por dois gols de vantagem.

O gol da vitória foi anotado no segundo tempo. Upamecano pisou no tornozelo de Isaksen na área e o juiz marcou penalidade. Immobile ficou encarregado da cobrança e abriu o placar aos 23 minutos, para a alegria da torcida da Lazio no estádio Olímpico de Roma. O gol deu mais vigor aos donos da casa que aumentaram a pressão para tentar aumentar a vantagem.

Com um a menos, Upamecano foi expulso, o Bayern teve mais dificuldade de buscar uma reação, atacou de forma desordenada e teve que se contentar com a derrota de 1 a 0 para a Lazio fora de casa. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)