Flaco López marca o gol da vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo
Flaco López é o nome do Palmeiras na temporada 2024. “Alfinetado” por Abel Ferreira, o argentino vive sua melhor fase e deu mais uma vitória ao Verdão ontem (15) , pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O centroavante entrou na reta final e fez o único gol do jogo diante do São Bernardo, o que o tornou o artilheiro do Estadual, com cinco, superando Raphael Veiga.
Abel optou por poupar novamente os titulares. A grande novidade foi o retorno de Endrick após o fracasso com a seleção sub-23 que ficou fora da Olimpíada de Paris. Raphael Veiga, que está com uma infecção ocular, não jogou. A parceria entre Rony e Endrick gerou ótimas chances de gol para o time alviverde, mas a pontaria, em falta na equipe há muitos meses, continua falha.
Aos 29 minutos, um dos refletores do estádio apagou por completo, interrompendo a partida. Depois de 24 minutos, a energia foi restabelecida, e a bola pôde voltar a rolar. Na volta do intervalo, o jogo ficou truncado, com muitas faltas. Rony abusou dos erros e perdeu lances consecutivos. Mesmo assim, Abel insistiu com ele e tirou de campo Endrick, que deu lugar a López.
Faltando poucos minutos, o técnico alviverde promoveu a estreia de Lázaro na vaga de Marcos Rocha. Mas foi o garoto Estêvão quem teve visão de jogo pelo lado direito, cruzou de canhota para a grande área e López, em seu ponto mais forte, cabeceou e fez o gol da vitória palmeirense, aos 42 minutos.
O Palmeiras está na liderança do Grupo B, com 17 pontos, no segundo lugar da classificação geral. Seu próximo compromisso é o dérbi com o Corinthians, no domingo (18), às 18h, na Arena Barueri. O São Bernardo, terceiro colocado no Grupo D, com 12 pontos, recebe o Santo André na segunda-feira (19), às 19h. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SÃO BERNARDO 0 X 1 PALMEIRAS
São Bernardo - Alex Alves; Vitor Ricardo (Hugo Sanches), Hélder, Pedro Carrerete (Rafael Forster) e Arthur Henrique; Rodrigo Souza e Lucas Lima (Wesley); Matheus Régis, Silvinho (Alan Santos), Lucas Tocantins e João Carlos (Romisson). Técnico: Márcio Zanardi
Palmeiras - Marcelo Lomba; Marcos Rocha (Lázaro), Murilo, Naves e Vanderlan (Piquerez); Moreno e Menino (Richard Ríos); Jhon Jhon e Luís Guilherme (Estêvão); Rony e Endrick (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
Gol - Flaco López, aos 42 minutos do segundo tempo
Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira
Cartões amarelos - Vanderlan, Jhon Jhon, Rafael Forster, Wesley Dias, Hélder, Pedro Carrerete e Lucas Lima
Público - 6.176 torcedores
Renda - R$ 527.550,00
Local - Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo