Palmeiras x Corinthians tem saldo de quatro jogadores lesionados
O primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras na temporada 2024, anteontem (18), pela nona rodada do Campeoanto Paulista, terminou com um saldo de quatro jogadores lesionados. Nesse quesito, pior para o time alvinegro, que buscou a igualdade no placar com dois jogadores a menos e o zagueiro Gustavo Henrique como goleiro -- Cássio foi expulso por dividida com Rony -- depois de estar perdendo por 2 a 0. Endrick e Flaco López abriram o placar para o Verdão.
Fagner foi substituído no intervalo após se queixar de dores no pescoço e nas costas depois de uma disputa com Endrick. Ele deu lugar a Matheuzinho, recém-contratado junto ao Flamengo, que fez sua estreia pelo time do Parque São Jorge. Yuri Alberto, que fez o primeiro gol dos visitantes no dérbi, saiu de maca, na reta final da partida, após uma forte dividida com o zagueiro palmeirense Murilo. Ele fraturou a costela e também sofreu um trauma no cotovelo, deixando o estádio com o braço imobilizado.
Cássio deixou o gramado com a ajuda de médicos depois de sofrer uma pancada no quadril direito no lance em que acabou sendo expulso. A equipe já havia realizado todas as substituições e estava com um a menos por causa da saída de Yuri Alberto. O zagueiro Gustavo Henrique foi o escolhido para atuar no gol e viu a equipe alvinegra empatar o jogo, em gol de falta de Rodrigo Garro. Ele quase levou um “frango” no último lance, mas Raniele salvou em cima da linha e evitou a vitória alviverde.
No Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez sofreu fratura em um dos dedos do pé esquerdo. O caso não requer a necessidade de cirurgia, mas o clube não estipulou um prazo para sua volta. Ele precisou deixar o campo ainda aos 13 minutos de jogo após sofrer falta do atacante corintiano Romero, dando lugar a Naves. Logo ao chegar no banco de reservas, o jogador recebeu gelo no local e iniciou tratamento.
Faltando três rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão, o Palmeiras é o líder do Grupo B, com 18 pontos, e segundo colocado na classificação geral. O Corinthians é o último colocado do Grupo C, com 10 pontos, atrás de Red Bull Bragantino (15), Mirassol (14) e Inter de Limeira (13). (Da Redação, com Estadão Conteúdo)