Fifa libera Santos de transfer ban após quitação de dívida com ex-técnico Fabián Bustos

Fabián Bustos impediu que a Fifa autorizasse o Santos a inscrever reforços vindo de fora do País, caso do goleiro reserva Gabriel Brazão, contratado da Inter de Milão

Por Estadão Conteúdo

Santos Futebol Clube

Melhor time na classificação geral do Campeonato Paulista (22 pontos) e com vaga antecipada às quartas de final. Em grande fase nesta largada de temporada, o Santos recebeu mais uma notícia positiva nesta segunda-feira: está livre de transfer Ban na Fifa após quitação de dívida com o técnico argentino Fabián Bustos.

"O Santos FC foi comunicado oficialmente pela Fifa sobre o encerramento do transfer ban. Na última sexta-feira, dia 23, o Santos FC quitou a dívida com o ex-treinador argentino Fabián Bustos e na sequência enviou os comprovantes de pagamento para a entidade máxima do futebol", informou o clube nesta segunda.

Cobrando na Justiça a quitação da multa rescisória, Fabián Bustos impediu que a Fifa autorizasse o Santos a inscrever reforços vindo de fora do País, caso do goleiro reserva Gabriel Brazão, contratado da Inter de Milão.

Na sexta-feira, o clube entrou em acordo com o comandante e acordou com o pagamento de R$ 4,7 milhões, sendo R$ 700 mil apenas em impostos pela transferência do dinheiro para uma conta internacional. Agora, não tem mais problemas na Fifa.

A única preocupação agora é saber quem o técnico Fábio Carille vai escalar diante do Red Bull Bragantino, pelo Paulistão. O treinador revelou que está descansando Giuliano para as partidas decisivas, após tratamento e lesão muscular. Ocorre que Otero, a principal opção, está suspensa pelo terceiro cartão amarelo, assim como o atacante William Bigode.

Em contrapartida, o técnico poderá contar com Hayner, ausente diante do São Bernardo por causa de acúmulo de cartões. O lateral vem entrando regularmente nas partidas, alternando a posição com Aderlan na direita - também atua na esquerda. (Estadão Conteúdo)