Dorival Júnior faz a sua primeira convocação

A missão do novo comandante é resgatar a confiança do torcedor com a equipe após quatro jogos sem vitórias e futebol ruim

Por Cruzeiro do Sul

Dorival Júnior anunciou ontem (1º), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, sua primeira convocação como treinador da seleção. E como era de se esperar, a lista veio recheada de novidades.

Além do retorno de Lucas Paquetá, as surpresas entre os 26 convocados para amistosos com Inglaterra e Espanha são Rafael, Yan Couto, Beraldo, Murilo, Wendell, Ayrton Lucas, João Gomes, Savinho e Pablo Maia. A missão do novo comandante é resgatar a confiança do torcedor com a equipe após quatro jogos sem vitórias e futebol ruim. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, será a chefe da delegação.

Substituto de Fernando Diniz, dispensado após não conseguir fazer o País se dar bem na largada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Dorival vai fazer sua estreia no comando da equipe nacional em duro amistoso diante da Inglaterra, em Wembley, no dia 23 de março. Três dias depois tem a não menos potente Espanha, no Santiago Bernabéu.

Os convocados são:

Goleiros -- Bento (Athletico-PR); Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo).

Laterais -- Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo ) e Wendell (Porto)

Zagueiros -- Lucas Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras).

Meio-campistas -- André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo).

Atacantes - Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Jr (Real Madrid). (Estadão Conteúdo)