Hoje tem clássico São Paulo e Palmeiras

Confronto é a oportunidade para o tricolar reforçar ser a pedra no sapato do Palestra e de o time alviverde se vingar da perda da Supercopa

Por Vinicius Camargo

O Choque-Rei de hoje (3), às 20h, no MorumBis é oportunidade para o São Paulo reforçar ser a pedra no sapato do Palmeiras de Abel Ferreira. Por outro lado, é a chance de o time alviverde se vingar da perda da Supercopa do Brasil, nos pênaltis, em fevereiro. O clássico é válido pela 11ª e penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão.

Nesta semana, Abel fez sua projeção do clássico e admitiu que o São Paulo é o time que mais lhe causa desconforto desde que ele chegou ao Brasil, em outubro de 2020. “Contra o Palmeiras eles jogam sempre na máxima força, eu particularmente não tenho tido muita sorte contra eles, agora temos mais um jogo e sabemos que pra nossa torcida vale muito mais do que os três pontos”, afirmou o técnico português.

De fato, o São Paulo é o time que mais venceu o Palmeiras sob o comando de Abel. Em 21 jogos, são sete vitórias palmeirenses, sete empates e sete triunfos são-paulinos.

Do outro lado, Thiago Carpini já teve a experiência de derrotar Abel na Supercopa. O jovem treinador falou poucas palavras sobre o duelo. “Conhecemos bem o rival, eles também nos conhecem”, limitou-se a dizer, quando perguntado como armará seu time para o confronto. Carpini não tem Calleri, suspenso. Já o astro James Rodríguez está motivado depois de sua estreia em 2024 com gol e assistência, mas deve começar o jogo entre os reservas.

Outros jogos

O domingo tem outros dois confrontos pelo Paulistão. São Bernardo e Água Santa fazem um jogo de vida ou morte, às 16h, no estádio Primeiro de Maio. Quem perder, pode dar adeus ao sonho de chegar nas quartas de final. Mais tarde, classificado com folga para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos vai em busca da oitava vitória na competição, hoje, às 18h, em Bragança Paulista, diante do Red Bull Bragantino. (Da Redação com Estadão Conteúdo)