FPF define horários e locais do mata-mata do Paulistão 2024

Por Cruzeiro do Sul

Com exceção da final, o mata-mata segue o modelo de jogo único

O fim da primeira fase do Campeonato Paulista encaminhou o torneio para o mata-mata. Na última rodada, restavam apenas três vagas, que ficaram com São Paulo, Novorizontino e Ponte Preta. Os últimos jogos também cravaram o rebaixamento de Santo André e Ituano para a Série A2 do Estadual. Santos, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Inter de Limeira e Portuguesa já estavam garantidos na próxima fase.

O São Paulo se classificou após vitória sofrida, nos minutos finais, por 3 a 2 contra o Ituano. A Ponte Preta avançou depois de bater o Santo André e contar com o empate por 0 a 0 entre Água Santa e Corinthians, eliminado precocemente. O Novorizontino confirmou a vaga com a vitória por 2 a 0 contra a Portuguesa.

Os jogos

Palmeiras x Ponte Preta jogam no sábado (16), às 18h, na Arena Barueri, em Barueri; o jogo Red Bull Bragantino x Inter de Limeira será no domingo (17), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista; São Paulo x Novorizontino duelam no domingo (17), às 18h, no Morumbis; e a partida Santos x Portuguesa acontece no domingo (17), às 20h15, na Vila Belmiro.

Agora, com exceção da final, o mata-mata segue o modelo de jogo único. O time de melhor pontuação joga em casa. Para as semifinais, somam-se aos pontos da primeira fase, os jogos das quartas. Na final, o time com maior pontuação (incluindo os jogos das semi), joga a segunda partida em casa.

Quem tiver a melhor campanha depois de todos os jogos das quartas, enfrenta o semifinalista de segunda melhor campanha. Os times que estiverem em terceiro e quarto jogam na outra chave.

Conforme o regulamento, avançam para as quartas de final, os dois melhores times de cada grupo. Isso fez com que, por exemplo, Corinthians fosse eliminado com 14 pontos e em décimo na classificação geral, enquanto a Portuguesa conseguiu a vaga, mas com 10 pontos e em 13º lugar geral. (Estadão Conteúdo)