Seleção estreia novas camisas na Data Fifa
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Nike — fabricante de material esportivo e fornecedora oficial da seleção brasileira — decidiram antecipar o lançamento das novas camisas a serem usadas pelos jogadores brasileiros. A informação é do site Footy Headlines, especializado em uniformes de futebol.
As novas camisas fariam a sua estreia na Copa América, que vai acontecer entre os dias 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos, mas os dirigentes decidiram usar a Data Fifa de março para apresentar os uniformes modelos 2024/2025. As camisas amarela e azul serão utilizadas uma em cada partida dos amistosos que irão acontecer dia 23 diante da Inglaterra, em Wembley, em Londres, e dia 26, contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.
Segundo o site Footy Headlines, a principal novidade é o escudo que volta a ficar localizado no meio do peito. As camisas apresentam ainda o retorno da gola em V, com tecido duplo e desenhos com referências à fauna e flora brasileiras.
Mudanças
O técnico da seleção masculina de futebol, Dorival Júnior, anunciou na segunda-feira (11) a convocação de três jogadores para os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha: o goleiro Léo Jardim, do Vasco, o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, e o atacante Galeno, do Porto (Portugal).
O trio foi chamado para os lugares de três atletas cortados por lesão: Ederson, goleiro do Manchester City (Inglaterra), Marquinhos, zagueiro do PSG (França), e Gabriel Martinelli, do Arsenal (Inglaterra).
“São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigar diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais”, declarou Dorival Júnior. (Da Redação, com informações da Agência Brasil)