Toque de leve
SPORT É PUNIDO — A 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu, em julgamento realizado ontem (12), o Sport por causa dos ataques sofridos pela delegação do Fortaleza horas após o duelo entre eles pela Copa do Nordeste, no último dia 21 de fevereiro. O clube pernambucano terá de jogar oito partidas com os portões fechados, não poderá ter torcida visitante no mesmo período e terá de arcar com uma multa de R$ 80 mil. O Sport foi denunciado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e poderia pegar até dez jogos com portões fechados.
CORINTHIANS — O Corinthians pode ter algumas novidades para enfrentar o São Bernardo amanhã (14), às 20h, no estádio Primeiro de Maio, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Após mais de 40 dias sem entrar em campo por causa de uma artroscopia no joelho esquerdo, o lateral Diego Palacios realizou parte do treinamento com o restante do elenco ontem (12) e aumentou a expectativa sobre o seu retorno.
SÃO PAULO — O técnico Thiago Carpini vai enfrentar uma “dor de cabeça” durante a preparação para o duelo com o Novorizontino, marcado para domingo (17), às 18h, no MorumBis, pelas quartas de final do Paulistão. O treinador ainda não sabe se poderá contar com o atacante Calleri, que vem sentindo dores na posterior da perna direita após o rompimento de um cisto de Baker, que pode gerar inflamação no local.
DESCULPAS — Passada mais de uma semana do último Choque-Rei, Carlos Belmonte decidiu pedir desculpas a Abel Ferreira por ter xingado o treinador de “português de m...” após o tenso e controverso clássico no MorumBis, válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão. Ontem (12), o diretor do São Paulo apareceu em vídeo pedindo perdão ao técnico, ao Palmeiras e à comunidade portuguesa.