De vento em popa
São Bento vence o São José e consagra liderança na A2
O São Bento venceu o São José por 2 a 0 garantindo a liderança do Campeonato Paulista Série A2 com 32 pontos. A partida, realizada na tarde de ontem (16) no Estádio Walter Ribeiro (CIC), foi agitada, mas foram nos acréscimos dos dois tempos que o Azulão Sorocabano consagrou a boa fase e balançou a rede adversária. Matheus Silva e Anderson Kunzel marcaram para o São Bento.
A primeira parte do confronto foi mais favorável para o lado beneditino, apesar da agressividade e tentativas serem mais para o São José. No primeiro minuto do acréscimo, em jogada ensaiada na esquerda, Lucas Sampaio cruzou na cabeça de Mateus Silva, que mandou para o gol, sem chances para Ariel, levando o Bentão em vantagem para o intervalo.
Aos 49 minutos da segunda etapa, em erro de passe de Gustavo Nicola, Lucas Batatinha tocou para Diego Mathias, que lançou para Anderson Künzel. O meia não perdeu sua oportunidade e definiu, em um golaço, o marcador favorável para Sorocaba.
Após o gol, os ânimos ficaram exaltados. Confusão no meio de campo e vários cartões. Pelo São Bento, Matheus Destro recebeu amarelo e Lucas Batatinha, que já tinha amarelado, acabou sendo expulso de campo. Já para o São José, Maikon Aquino ficou com a advertência mediana, enquanto João Gabriel, por atitude violenta, recebeu vermelho direto.
Classificados às quartas de final de maneira antecipada, as equipes agora se preparam para o mata-mata. O São Bento pega o oitavo colocado, o Noroeste, enquanto a Águia do Vale enfrenta o Velo Clube. Os dois times fazem a partida de volta em casa. Os locais, datas e horários dos jogos ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Ficha Técnica
São Bento - Thiago Coelho; Lucas Mendes (Anderson Künzel), Marcelo Sousa (Everton Sena), Carlão e Lucas Sampaio; Robson Alemão (Djavan), Mateus Silva, Coutinho e Gleisinho; Diego Mathias e Lucas Batatinha. Técnico: Roberto Fonseca
São José - Ariel; Léo Pereira (Luis Roberto), Léo Gobo, Lázaro e Heitor Roca (Luã Lúcio); Gustavo Nicola, Wagner Balotelli (Dener), e João Gabriel; Luan Santos (Carlos Alberto), Maikon Aquino (Jackson) e Matheus Serafim. Técnico: Ricardo Costa
Árbitro: Salim Fende Chavez
Gols: Mateus Silva, aos 46 do 1T e Anderson Kunzel aos 48 do 2T
Cartões amarelos: Lucas Batatinha, Mateus Silva e Matheus Destro (São Bento) e Maikon Aquino (São José)
Cartões vermelhos: Lucas Batatinha e João Gabriel
Público: 2.698 (2.406 pagantes)
Renda: R$52.610,00
Local: Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba