Etapa de motocross é realizada sob calor e chuva

Por Cruzeiro do Sul

Tibúrcio e Borba venceram nas categorias MX2 e MX2 Jr

A equipe Honda Racing foi um dos destaques domingo (17) na primeira etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputado em Sorocaba. Foram três vitórias nas respectivas categorias: Stephen Rubini (categoria MX1), Bernardo Tibúrcio (MX2) e Vitor Borba (MX2Jr). Tibúrcio e Borba ainda deixam a cidade paulista como líderes da classificação. O forte calor e a chuva marcaram presença na etapa e exigiram esforço extra dos pilotos.

Na prova exclusiva para a MX1, o francês Rubini assumiu a ponta de início e abriu uma vantagem confortável, para não ser incomodado até o término da prova. Mais tarde, na Elite MX (que reúne os pilotos da MX1 e MX2), Rubini assegurou a segunda posição, a mesma que ocupa na classificação do campeonato, empatado em pontos com o líder.

Para Jetro Salazar, o domingo foi de altos e baixos. Ele não completou a bateria da MX1, depois de permanecer boa parte entre os primeiros. Na Elite MX, o equatoriano também enfrentou dificuldades, mas conseguiu finalizar em sétimo.

O mineiro Bernardo Tibúrcio mostrou porque é considerado uma das grandes revelações e obteve a vitória na MX2. A estreia foi consistente também para o catarinense Vitor Borba. Ele confirmou o favoritismo na corrida da MX2Jr, com vitória mesmo após uma queda.


A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross está marcada para os dias 6 e 7 de abril em Canelinha (SC).